ARLINDO PORTO DESTACA IMPORTÂNCIA DA 52º REUNIÃO DA SBPC.
O discurso não chegou a ser pronunciado, por causa do tumulto na solenidade de encerramento, quando manifestantes agrediram o ministro da Ciência e Tecnologia, embaixador Ronaldo Sardemberg. Arlindo Porto lembrou que Zacan estabeleceu a convergência entre o progresso científico e os problemas nacionais:
- O grande desafio para o Brasil é utilizar a ciência e a tecnologia para romper o ciclo de miséria e da injustiça social, incorporando à cidadania 70 milhões de brasileiros hoje marginalizados" - afirmou o senador, citando a presidente da SBPC.
Arlindo Porto entende que o recesso parlamentar de julho, os compromissos com as bases e o ano eleitoral contribuíram para frustrar a oportunidade para o Congresso acompanhar mais de perto a 52ª Reunião Anual da SPBC. No entanto, ele ressaltou a importância do evento que reunião 7 mil inscritos em sua programação sênior e 3 mil na SBPC Jovem.
Conforme Arlindo Porto, a reunião foi aberta à comunidade e dele participaram muitos representantes da terceira idade. Estima-se - conforme o senador - que, diariamente, circularam pela UnB cerca de 15 mil pessoas, "todas atraídas por temas que parecem tão distantes, no entanto tão profundamente importantes para o desenvolvimento do país: ciência, educação, tecnologia" - observou.
14/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arlindo Porto ressalta importância da Fundação Dom Cabral
Arlindo Porto destaca contribuição da Embrapa
Ideli destaca 58ª Reunião Anual da SBPC em Florianópolis
ARLINDO PORTO DESTACA PRESENÇA DOS SENADORES DURANTE CONVOCAÇÃO
ARLINDO PORTO DESTACA PRESENÇA DOS SENADORES DURANTE CONVOCAÇÃO
Osmar Dias destaca importância do Porto de Paranaguá e pede valorização do litoral paranaense