ARLINDO PORTO DESTACA PRESENÇA DOS SENADORES DURANTE CONVOCAÇÃO



O senador Arlindo Porto (PTB-MG) considerou positivo trabalho do Senado no período de convocação extraordinária, tanto no que diz respeito à presença dos parlamentares, quanto à quantidade de matérias discutidas e aprovadas. "Chegamos a ter 81 senadores presentes em algumas sessões, a totalidade", destacou o líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Senado.
Entre as principais matérias examinadas no período, o senador destacou as emendas constitucionais promulgadas ontem (dia 14) - a que institui a moradia entre os direitos fundamentais e a que limita os gastos das câmaras municipais. Para a legislatura que se inicia nesta terça-feira (dia 15) o senador prevê o aprofundamento na discussão e votação das reformas tributária, do Judiciário e, depois das eleições, da reforma política.
Com relação ao seu partido, Arlindo Porto disse que o PTB manteve sua independência em todas as votações, e mesmo tendo quase sempre acompanhado a linha do Executivo, decidiu-se pelo que seus representantes consideram "o melhor para o país". Quanto à proposta de emenda constitucional que proíbe a reedição das medidas provisórias, o senador espera que a Câmara dos Deputados examine e vote com rapidez a matéria. "É preciso estabelecer regras, o executivo não pode governar e legislar", afirmou.

15/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARLINDO PORTO DESTACA PRESENÇA DOS SENADORES DURANTE CONVOCAÇÃO

Arlindo Porto destaca contribuição da Embrapa

ARLINDO PORTO DESTACA IMPORTÂNCIA DA 52º REUNIÃO DA SBPC.

SENADORES DESTACAM PRESENÇA DO SENADO NA 44ªFEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

ACM acredita em vitória de Arlindo Porto

ARLINDO PORTO DÁ EXEMPLO DE MUTUÁRIO DO SFH