Osmar Dias destaca importância do Porto de Paranaguá e pede valorização do litoral paranaense



O senador Osmar Dias (PDT-PR) enalteceu nesta terça-feira (9) as qualidades do litoral paranaense e ressaltou a importância do Porto de Paranaguá para a economia de seu estado e do Brasil. Para o senador, além de incentivar o turismo na região, os governantes deveriam dar prioridade para a melhorar a vida naquela região.

Osmar Dias informou que, no último final de semana, 178 rádios do Paraná funcionaram em rede transmitindo debates acerca da situação do litoral paranaense. O próprio senador participou dos debates, capitaneados pela emissora Ilha do Mel FM.

- Nós precisamos arrumar o litoral para dar qualidade de vida às pessoas que vivem lá e para receber os turistas, porque uma coisa é consequência da outra. Se aqueles que vivem no litoral não têm um ambiente saudável, adequado para se viver, os turistas também não vão lá. Então, aquela gente que vive lá é que tem que ser a prioridade - afirmou.

De acordo com o senador, além do Porto de Paranaguá, foi também discutida a situação das praias do estado e do Porto de Antonina, por exemplo, com o objetivo de proporcionar que o litoral do estado tenha também atividades econômicas fora da temporada, quando a região fica fria.

Privatização

Osmar Dias defendeu que o Porto de Paranaguá continue sendo público e não seja privatizado. Na opinião dele pode acontecer situação parecida quando da privatização do Banco do Estado do Paraná.

- O Banco do Estado do Paraná, privatizado, gerou um enorme prejuízo ao estado. O estado do Paraná vendeu o banco e ficou devendo. Eu nunca vi um negócio desses. Perdeu o banco e ficou devendo. A população ficou devendo R$ 5 bilhões. Foi o negócio mais malfeito, mais mal explicado que eu já vi na minha vida - opinou.

O senador aproveitou para elogiar a Companhia Paranaense de Energia (Copel), um exemplo para outras companhias energéticas do país, na opinião dele. Osmar Dias também disse achar absurda a hipótese de privatização dessa empresa.

- A Copel é uma empresa reconhecida no mundo inteiro como uma das mais eficientes do setor elétrico. Falar em privatizar a Copel é um crime - disse.



09/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias quer obras no litoral paranaense para atrair turistas

Alvaro Dias pede intervenção federal no Porto de Paranaguá

Alvaro Dias critica direção do porto de Paranaguá

Osmar Dias : Companhia Paranaense de Eletricidade não deve ser vendida

Osmar Dias diz que seria crime governo paranaense favorecer aliados

Alvaro Dias destaca lançamento de livro sobre Dalton Paranaguá