Armando Monteiro diz que Brasil precisa de 'agenda de inovação desafiadora'
Em discurso nesta quarta-feira (14), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse que o Brasil precisa definir uma "agenda de inovação desafiadora para o futuro". Embora veja avanços nessa área no país nos últimos anos, o senador disse que o Brasil ainda está em "posição modesta no ranking da inovação".
Armando Monteiro elogiou a qualidade do debate promovido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na terça-feira (13) com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, sobre as metas do Plano Brasil Maior do governo federal.
De acordo com o senador, o debate mostrou que o governo federal está em busca de consolidar uma agenda de inovação para o país. Ele acredita que o aumento da produtividade brasileira está diretamente ligado à capacidade de inovação da indústria nacional.
- Seja na inovação de processos, seja na de produtos, o conhecimento tem de dar frutos para a melhoria da sociedade - afirmou Armando Monteiro ao sugerir que o governo federal articule melhor os diversos instrumentos de inovação presentes nos órgãos governamentais.
O senador também defendeu mais investimentos públicos na capacitação de "capital humano", principalmente no ensino médio.
14/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Armando Monteiro diz que Brasil precisa avaliar políticas de incentivo à inovação
Brasil precisa melhorar gestão e aumentar a produtividade, diz Armando Monteiro
Armando Monteiro: inovação deve ser política de Estado
Armando Monteiro defende agenda para aumentar competitividade da indústria brasileira
Armando Monteiro aponta falta de visão do Estado para atender à agenda social
Armando Monteiro propõe agenda da cidadania e novo plano nacional de desenvolvimento regional