ARMAZENAMENTO ELETRÔNICO É TEMA DE EXPOSIÇÃO



O gabinete do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) promove, nesta terça e quarta feiras (dias 19 e 20), palestras sobre "Gerenciamento de Documentos Eletrônicos eDiscos Óticos", no foyer do auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

O objetivo do evento, esclareceu o senador, é demonstrar aos parlamentares a aplicabilidade do projeto de lei de sua autoria dispondo sobre a produção e o armazenamento de documentos eletrônicos, já aprovado no Senado e em tramitação na Câmara.

Pela proposição de Sebastião Rocha, documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento e outros seriam armazenadosem CD-ROM, num modo de gravação que o torne inalterável, tendo validade jurídicatodo o seu conteúdo.

- Empresas e os órgãos públicos usam galpões, armazéns e, às vezes, subsolos para guardar documentos que ficam expostos à umidade e a microorganismos e que, muitas vezes, são destruídos. Com o meu projeto, esses documentos podem ser guardados num meio eletrônico, eficaz, de alta segurança e que não se deteriora - frisou.

Sebastião Rocha explicou que, com o avanço tecnológico, é permitido um grau confiável de segurança com relação à "personificaçãodo documento, de determinada informação", tais como os códigos secretos que são usados nos cartões magnéticos de banco.



15/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comércio eletrônico é tema de debate na TV Senado

Ponto eletrônico é tema de reunião no Ministério do Trabalho

Destino do lixo eletrônico é tema de palestra em Ribeirão Preto

Registro do ponto por meio eletrônico será tema de audiência pública

Natureza é tema de exposição temporária

Biodiversidade é tema de exposição na Estação Ciência