Registro do ponto por meio eletrônico será tema de audiência pública
Na próxima segunda-feira (10), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública para debater os problemas do uso do ponto eletrônico. A comissão aprovou requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para discutir a regulamentação do sistema de controle da jornada determinado pelo Ministério do Trabalho com a adoção obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto (REP) nas empresas.
Paim, que defende o uso do equipamento em razão da segurança jurídica com maior proteção ao trabalhador pelo recurso tecnológico, quer conhecer as questões suscitadas por representantes de vários setores, como a suspeita de fraudes no registro do ponto e ações trabalhistas relacionadas às horas extras.
Entre os convidados estão os ministros do Trabalho e Emprego, Brizola Neto; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; além de representantes da indústria e comércio, micro e pequenas empresas, associação de supermercados, centrais sindicais, Justiça do Trabalho e fabricantes de equipamentos e softwares de registro eletrônico de ponto.
07/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa audiência pública sobre ponto eletrônico e hora extra
Ponto eletrônico é tema de reunião no Ministério do Trabalho
Autismo será tema de audiência pública na CDH
'Crack' será tema de audiência pública
ZPE de Rio Grande será tema de audiência pública
ZPE de Rio Grande será tema de audiência pública