ARRUDA DEFENDE PROJETO QUE "VIABILIZA O FUTURO DE BRASÍLIA"



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) está na expectativa de que o plenário vote ainda em janeiro o projeto que autoriza o Poder Executivo a criar a região metropolitana do Distrito Federal. Apresentado por ele, pelo então senador Iris Rezende (PMDB-GO) e pelo deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), o projeto visa a permitir que Brasília se desenvolva de dentro para fora e não inchando de fora para dentro.

Na opinião de Arruda, esse projeto evitará que Brasília cresça com bolsões de miséria ao seu redor. "Eu não tenho dúvida de que esse projeto viabiliza o futuro de Brasília. Ele cria a região metropolitana do Distrito Federal e instrumentos para que o governo de Brasília, o governo de Goiás, o governo de Minas e o governo federal façam um desenvolvimento econômico nas cidades satélites e nas cidades do entorno, evitando que se crie uma baixada fluminense aqui perto".

O objetivo da iniciativa, disse ele, é fazer com que o poder público propicie a geração de empregos, atraia indústrias e melhore a infra-estrutura básica desse entorno. Conforme Arruda, a matéria não deverá sofrer resistências. "O projeto já passou no Senado, foi aprimorado na Câmara, e sempre com ampla maioria de votos.Cabe agora ao Senado apenas aceitar ou rejeitar as mudanças feitas na Câmara. E eu, como um dos autores do projeto, acho que as mudanças introduzidas na Câmara devem ser aceitas aqui", disse o senador.



06/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA DEFENDE FUTURO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO

ARRUDA DEFENDE FIXAÇÃO DA SEDE DA ANP EM BRASÍLIA

ARRUDA DEFENDE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DO ENTORNO DE BRASÍLIA

BRASÍLIA DEVE SEDIAR AGÊNCIA DO PETRÓLEO, DEFENDE ARRUDA

BRASÍLIA DEVE SEDIAR AGÊNCIA DO PETRÓLEO, DEFENDE ARRUDA

ARRUDA DESTACA IMPORTÂNCIA DE ANÍSIO NO PROJETO EDUCACIONAL DE BRASÍLIA