ARRUDA DEFENDE FIXAÇÃO DA SEDE DA ANP EM BRASÍLIA



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) pediu hoje (dia 9) a transcrição nos Anais do Senado do editorial intitulado "Burla acintosa", publicado ontem (dia 8) pelo Correio Braziliense, em defesa da fixação da sede da Agência Nacional de Petróleo em Brasília (ANP), e não no Rio de Janeiro. Conforme o senador, esse é um pleito do interesse de todos os segmentos organizados do Distrito Federal.

O editorial sustenta que a localização da sede da ANP no Rio de Janeiro deu-se em flagrante atentado às prerrogativas político-institucionais da capital da República e resultará na fixação naquele estado do escritório central da Agência, além de 13 de suas 16 superintendências e da diretoria, composta de cinco membros. O texto também afirma que a transferência só foi possível graças a uma manobra da bancada fluminense na Câmara.

Autor de projeto, apresentado na semana passada, estabelecendo que a sede da ANP será no Distrito Federal, Arruda observou que a capital da República é a sede dos poderes da República, órgãos subordinados, autarquias federais e organismos da administração direta e indireta, o que torna inexplicável a localização dessa Agência no Rio de Janeiro.

09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA QUER A ANP COM SEDE EM BRASÍLIA

ARRUDA QUER SEDE DE TRIBUNAIS DESPORTIVOS EM BRASÍLIA

ARRUDA DEFENDE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DO ENTORNO DE BRASÍLIA

ARRUDA DEFENDE PROJETO QUE "VIABILIZA O FUTURO DE BRASÍLIA"

BRASÍLIA DEVE SEDIAR AGÊNCIA DO PETRÓLEO, DEFENDE ARRUDA

BRASÍLIA DEVE SEDIAR AGÊNCIA DO PETRÓLEO, DEFENDE ARRUDA