Arruda: maior homenagem a Covas é a do povo



O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), disse nesta terça-feira (dia 6) que a maior homenagem recebida pelo governador de São Paulo, Mário Covas, partiu do povo, que está fazendo filas em frente ao Palácio dos Bandeirantes para se despedir do ex-senador, ex-deputado e ex-prefeito da capital paulista. Segundo Arruda, nenhum líder político obteve tanto reconhecimento sem ter chegado à Presidência da República.

- Por paradoxal que pareça, o Brasil fica mais pobre e ao mesmo tempo se engrandece ao sentir a dor pela perda de um de seus filhos - disse o líder do governo, que falou também em nome do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Arruda citou as diversas posições ocupadas por Covas ao longo de sua vida pública, a cassação, quando ocupava uma vaga de deputado federal, o seu retorno aos palanques como um dos líderes da redemocratização no início dos anos 80 e a candidatura a presidente em 1989. Durante todo esse período, Covas mostrou coragem diante dos desafios - a mesma coragem com que enfrentaria a doença, de acordo com o líder do governo.

Arruda lembrou ainda como Covas foi lapidando sua personalidade e despindo-se de que tudo o que considerava excessivo. Assim, aos poucos aboliu a gravata de sua indumentária, ao mesmo tempo em que buscou a simplicidade também nas explanações que fazia em público ou em particular.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda se solidariza com a luta do povo palestino

O povo brasileiro ajudou a construir a Constituição, diz Inácio Arruda

Arruda reconhece erro e renuncia "para ser julgado pelo povo"

Garibaldi encerra homenagem ao jornal O Povo

ARRUDA FAZ HOMENAGEM A EX-AUXILIAR DE JUSCELINO

Congresso Nacional presta homenagem ao povo palestino