Arruda pede a Garibaldi e líderes pressa na aprovação de empréstimo para Brasília



O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, visitou na manhã desta terça-feira (18) o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, para pedir pressa do Plenário na aprovação de operação de crédito externo de R$ 270 milhões, contratado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a integração do sistema de transporte coletivo de Brasília.

No gabinete da Presidência do Senado, Arruda assistiu pela televisão, ao lado de Garibaldi, à reunião em que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou a cifra principal desse empréstimo - fixada em R$ 176,7 milhões. O governador do DF pediu não só ao presidente do Senado, como aos líderes partidários, que façam com que a matéria seja ratificada em Plenário o mais rapidamente possível.

- Esse projeto de lei é da maior importância para Brasília. Para consegui-lo, o Governo do Distrito Federal teve de se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, teve de conseguir a aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional e, agora, precisa da aprovação do Senado. Mas saio daqui muito otimista - ressaltou.

De acordo com o governador, com esses recursos, o governo pretende construir corredores exclusivos para ônibus na via de ligação entre Ceilândia, Taguatinga, Guará e Plano Piloto. Ele explicou que essa medida vai desafogar a principal artéria do trânsito na capital, visto que nessa área vivem mais de 1,5 milhão de pessoas que trafegam diariamente por Brasília.



18/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet pede pressa na aprovação de empréstimo para projeto no Pantanal

Garibaldi pede a Lula que cobre o apoio de seus líderes na aprovação do orçamento

Garibaldi Alves pede pressa para reforma tributária

Mão Santa pede pressa para aprovação de piso salarial e jornada de médicos e dentistas

Lúcia Vânia pede pressa para aprovação do Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência

Paim pede pressa na aprovação do Fundeb