Tebet pede pressa na aprovação de empréstimo para projeto no Pantanal



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) pediu ao Senado pressa na aprovação de um empréstimo internacional, no valor de US$ 82,5 milhões, destinado ao projeto de Desenvolvimento do Pantanal Mato Grossense. Ele lembrou que o governo irá destinar quantia equivalente em recursos próprios para levar adiante o projeto de integração da região.

Segundo Tebet, essa é uma oportunidade única de desenvolvimento da região Centro-Oeste, uma vez que o projeto inclui a recuperação dos rios da Bacia do Paraguai, a construção de estradas sem agressão ao meio ambiente e até uma proposta para fomento do turismo, com a meta de atrair 200 mil turistas por ano.

O senador disse que, há muito tempo, é um entusiasta defensor da interiorização do crescimento brasileiro como resposta para o inchaço das periferias dos grandes centros urbanos.

- Agora estamos diante de uma oportunidade concreta de atrair grandes contingentes de brasileiros para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde um melhor nível de vida os espera - afirmou.

Em apartes, os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Juvêncio da Fonseca (PFL-MS) concordaram com as teses de Tebet, manifestando esperança de que o projeto de desenvolvimento tenha início logo, trazendo progresso para regiões ricas que podem dar respostas prontas para as necessidades sociais de um grande contingente de brasileiros.

20/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arruda pede a Garibaldi e líderes pressa na aprovação de empréstimo para Brasília

Papaléo pede pressa na aprovação de projeto que criminaliza venda de anabolizantes sem receita

Aloizio Mercadante pede pressa na aprovação de projeto sobre repressão ao crime organizado

Eduardo Azeredo pede pressa na aprovação de projeto que tipifica crimes praticados na internet

Presidente da Fiesp visita Edison Lobão e pede pressa na aprovação do projeto sobre PPPs

Mesquita Júnior pede pressa na aprovação do projeto que regulamenta eleição de representantes do Brasil no Parlasul