Garibaldi Alves pede pressa para reforma tributária
"Precisamos dar à reforma tributária a prioridade que ela precisa ter" - afirmou nesta quinta-feira (15), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, ao discursar em seminário promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para discutir essa mudança na cobrança de tributos no Brasil. Defendendo a votação urgente de um projeto capaz de substituir o que ele classificou como caótico sistema vigente no país, Garibaldi avisou: "Se depender de mim, é reforma tributária já".
- Precisamos dar à reforma tributária a prioridade que ela precisa ter. Colocá-la no patamar das coisas mais urgentes a serem votadas no Legislativo. Sem isso, vamos ter o melhor projeto nas mãos, mas não teremos, a tempo e a hora, a reforma tributária que este país reclama no sistema caótico que está aí. Se depender de mim, é reforma tributária já - enfatizou Garibaldi.
Nesse instante, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, sugeriu que esse poderia ser o slogan para uma campanha destinada a apressar essa reforma.
Em seu discurso, Garibaldi Alves lembrou que o Senado, em razão de iniciativa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do trabalho de relatoria do senador Francisco Dornelles ((PP-RJ), tem um projeto de reforma tributária que poderá ser valiosa contribuição à iniciativa recentemente enviada pelo governo ao Congresso.
- É um projeto perfeito e acabado, realizado no âmbito de uma subcomissão que exauriu todo o trabalho que poderia ser feito por uma comissão técnica. Fizemos um projeto não para confrontar com o do Executivo, mas para aperfeiçoar o do Executivo. A questão agora é a prioridade que ele ainda não está tendo, a despeito dos esforços dos que o elaboraram.
15/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi Alves pede prioridade para aprovação da reforma tributária
Garibaldi recomenda pressa na reforma tributária
Garibaldi Alves abre debate sobre reforma tributária
Para Garibaldi Alves, há tempo para reforma tributária e CPI
Valdir Raupp pede pressa para reforma tributária
BELLO PARGA PEDE PRESSA PARA REFORMA TRIBUTÁRIA