Artesanato brasileiro participa de feira internacional em Natal
Prossegue até domingo (30), em Natal, no Rio Grande do Norte, a 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que este ano reúne 800 artesãos do Programa do Artesanato Brasileiro, promovido ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior (Mdic). O evento beneficia indiretamente quatro mil famílias de 55 municípios da região.
O Programa do Artesanato Brasileiro atua em todo o território nacional com políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal e em parceria com entidades privadas. O objetivo é gerar trabalho e renda e melhorar o nível cultural, profissional, social e econômico do artesão.
Para viabilizar a participação dos artesãos, a Secretária de Comércio e Serviços montou estantes para a comecialização do artesanato da região Nordeste e demais estados. Paralelamente à feira, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), será realizado o VI Seminário do Artesanato Potiguar. Um representante do PAB fará palestra sobre o programa.
A Fiart é realizada dentro de um espaço de 7.200 metros quadrados e contribui para o crescimento regional, estimulando a geração de trabalho e renda para o artesão e proporcionando o contato direto entre o produtor e consumidor.
Com o programa, busca-se um melhor aproveitamento das vocações regionais para preservar as culturas locais e para aumentar o empreendedorismo desta cadeia produtiva por meio da profissionalização.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
24/02/2011 19:36
Artigos Relacionados
Brasília recebe feira internacional de artesanato
Feira em Belo Horizonte promoverá artesanato brasileiro no exterior
Sutaco participa da maior feira de artesanato mundial do País
Sutaco participa da maior feira de artesanato mundial do País
Lembo participa de celebração de Natal da Feira da Natividade
SP vira capital nacional do artesanato no mês do Natal