Artesãs de Sergipe levam rendas e bordados ao Rio e São Paulo
Representantes das associações dos dois municípios do estado vão se encontrar com empresários do Sudeste para mostrar seu trabalho
Aracaju - As artesãs sergipanas Raimunda Alves Celestina, coordenadora do grupo de bordados da Associação Santa Rita do Açuzinho, localizada no município de Lagarto, e Elizabete Raimundo dos Santos, presidente da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora, começam nesta terça-feira (2) uma viagem para o Rio de Janeiro e São Paulo. Elas irão participar de encontros de negócios com 19 empresários das duas capitais. A viagem prossegue até a próxima terça-feira (9).
O grupo de Divina Pastora trabalha com a renda irlandesa. Já o de Lagarto faz bordados em ponto-cruz no linho. Ambas as associações participaram da Feira de Sergipe 2010, realizada de 14 a 31 de janeiro, em Aracaju.
Para Raimunda Alves Celestina, responsável pelo trabalho de 25 artesãs, será uma excelente oportunidade para o grupo firmar novas parcerias comerciais. “Estou otimista. Tenho fé de que o pessoal do Sudeste vai gostar do nosso trabalho. A expectativa é de que a gente volte desta viagem com várias encomendas”, diz a artesã.
Raimunda leva como amostra toalhas de banquete de vários tamanhos, lençóis, passadeiras, lavabo (conjunto de toalhas para banheiro), pano de badeja, pano para cobrir pão e copos, toalha para banho e pano de bebedor. Raimunda Celestina possui mais de 25 anos trabalhando com bordado.
“Nossa associação é formada por 86 artesãs. Estamos levando um vasto mostruário. As peças que mais dão trabalho para fazer são as colchas e toalhas para banquete. Cada uma leva de 150 a 180 dias, com seis pessoas trabalhando”, conta Elizabete Raimundo dos Santos, de Divina Pastora.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
05/02/2010 13:32
Artigos Relacionados
Artesãs brasileiras levam moda sustentável para feira de orgânicos na Alemanha
Parlamentares levam manifestação de desagravo a Paulo Paim
SP vai criar centro de capacitação em bordados em Ibitinga
Ibitinga terá centro de capacitação e requalificação em bordados
São Paulo discute convênio com Sergipe para combater sonegação
Artesãs do Talentos do Brasil comercializam R$ 375 mil em feira de Minas Gerais