Arthur Virgílio anuncia investimentos da Petrobras em Refinaria de Manaus



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (1), a decisão da Petrobras de realizar investimentos na Refinaria de Manaus (Reman), com a finalidade de modernizar as atuais operações e ampliar o leque de derivados ofertados.

Entre as obras previstas na Reman, de acordo com informações recebidas do Ministério de Minas e Energia, Arthur Virgilio destacou a construção de uma unidade de diesel com capacidade para 2.500 metros cúbicos/dia; uma unidade de extração de enxofre de nafta, com capacidade de 1.500 metros cúbicos/dia; e uma planta para produção de ácido sulfúrico, com capacidade para 11 toneladas diárias.

- Com as modificações e os investimentos planejados, projetados e prometidos pelo Ministério de Minas e Energia e pela Petrobras, temos condições para a implantação e a consolidação de um pólo petroquímico - disse.

Arthur Virgílio se disse ainda "aliviado" por ter se certificado de que não eram procedentes os boatos sobre uma suposta intenção da Petrobras de desativar a Reman.

Zona Franca

O parlamentar comemorou a possibilidade de a proposta de emenda à Constituição (PEC 17/08) de sua autoria, que trata da prorrogação dos incentivos fiscais no Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus por mais dez anos, ser apreciada pelo Senado na próxima semana, durante os dias 6 e 7 do esforço concentrado de votação. De acordo com o senador, a base governista concordou em apreciar a matéria de maneira abreviada, com quebra de interstício.



01/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio volta a cobrar explicações sobre investimentos na Refinaria de Manaus

Arthur Virgílio pede mais recursos para a Refinaria de Manaus

Arthur Virgílio cobra explicação sobre falta de verba para refinaria de Manaus

Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus

Inácio Arruda anuncia antecipação de entrega de refinaria da Petrobras no CE

Arthur Virgílio homenageia 155 anos de Manaus