Arthur Virgílio apóia questionamento sobre contas não fiscalizadas pela CGU



O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, comentou e pediu a transcrição, nos Anais do Senado, de reportagem do jornalista Hugo Braga, publicada na edição de hoje do jornal Correio Braziliense, sob o título "TCU suspeita que CGU protege cidades petistas". O jornalista informa que o Tribunal de Contas da União (TCU) fez uma auditagem na Controladoria-Geral da União (CGU), órgão responsável por fiscalizar o uso correto do dinheiro público, e confirmou um desequilíbrio favorável ao PT nas contas das prefeituras de cidades com mais de 500 mil habitantes.

Virgílio salientou que é justamente o partido do presidente da República que administra o maior número de municípios a partir dessa linha de 500 mil habitantes. A soma dos recursos de prefeituras não auditados pela CGU, de acordo com a matéria, atingiu a casa de R$ 14,8 bilhões em 2005. Os auditores do TCU responsáveis pela análise teriam se mostrado "impressionados com os números".

O senador condenou ainda o uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) por "potentados sindicais" para fazer propaganda a favor da manutenção do veto à Emenda 3 do projeto que cria a Super-Receita, sancionado há dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o senador, os sindicatos são favoráveis à manutenção do veto presidencial porque isso cria perspectivas de aumento de impostos sindicais cobrados de profissionais prestadores de serviços a empresas privadas.

- O Congresso não pode permitir que o dinheiro do FAT seja usado para viagens de chefes sindicais e outras regalias - protestou.



22/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede explicações sobre "lista de Furnas" e contas de Thomaz Bastos no exterior

Arthur Virgílio diz que reforma trará desequilíbrio nas contas da Previdência

Arthur Virgílio pede esclarecimentos sobre propaganda patrocinada pela Petrobras com foto de guerrilheira cubana

Arthur Virgílio diz que PSDB apóia divulgação dos gastos dos senadores

Arthur Virgílio apóia idéia de acordo entre candidatos

Arthur Virgílio apóia abertura de negociações com servidores em greve