Arthur Virgílio cobra envio ao Senado da MP que beneficia aposentados



"Que venha para cá essa matéria, sem mais delongas", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ao cobrar o envio do projeto de lei de conversão nº 2/10, oriundo da MP 475/09, que reajusta em 7,7% as aposentadorias de valor maior que um salário mínimo e acaba com o fator previdenciário e do projeto chamado Ficha Limpa. Ele destacou que se a matéria foi aprovada pela Câmara, tem que ser enviada para o Senado, como a legislação determina.

- Que se cumpra o ritual com limpeza. Do contrário estaremos concedendo poderes ditatoriais a Mesa de uma das Casas. As regras têm que ser cumpridas, o regimento está aí para ser observado. Matéria aprovada na Câmara, vem para cá. Matéria, quando de iniciativa do Senado, aprovada, vai para lá. Não tem que se perder pelo caminho, até porque não há grande distância entre uma casa e outra - afirmou Arthur Virgílio.

Na avaliação do parlamentar, cada senador deve cumprir o seu dever de consciência e votar a matéria. Ele opinou que não cabe sequer pressão do Executivo, nem protelação por parte da Mesa da Câmara. Por outro lado, Arthur Virgílio disse acreditar que a MP chegará ainda na noite desta terça-feira (11), como garantiu Mozart Vianna, o secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Arns (PSDB-PR) também cobraram o envio da MP ao Senado.



11/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra do governo explicações para venda de lista de aposentados do INSS

Arthur Virgílio cobra de Sarney anulação dos atos secretos e reforma administrativa do Senado

Arthur Virgílio exige esclarecimento do governo sobre envio secreto de armas à Venezuela

Arthur Virgílio cobra medidas para recuperar o respeito da população para com o Senado

Arthur Virgílio cobra presença e coerência do PT

Arthur Virgílio cobra compromisso "não cumprido" por Jucá