Arthur Virgílio cobra medidas para recuperar o respeito da população para com o Senado
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu ao presidente do Senado, José Sarney, medidas que ajudem a recuperar o respeito da população para com a Casa. Ele também cobrou de Sarney o demissão do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.
- Se Vossa Excelência não puder romper com essa camarilha, perderá as condições de governar esta Casa. Vossa Excelência não necessariamente tem que sobreviver. Quem tem que sobreviver é o Senado Federal - afirmou, dirigindo-se a José Sarney e cobrando atitudes rigorosas e explicações sobre as novas denúncias envolvendo atos secretos no âmbito da insitituição.
Para o senador João Pedro (PT-AM), ao mesmo tempo que Arthur Virgílio cobra mais ações de Sarney, "dá mais força para que ele" possa agir com rigor no âmbito da administração da Casa. Os senadores Jefferson Praia (PDT-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) apoiaram o pronunciamento do líder do PSDB. Cristovam confirmou a tentativa, atribuída ao grupo do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, de "jogar suspeitas" sobre ele.
Mais informações a seguir
22/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio cobra medidas de socorro à população do Amazonas atingida por enchentes
Arthur Virgílio cobra medidas do governo federal para evitar risco de apagão em Manaus
Arthur Virgílio cobra envio ao Senado da MP que beneficia aposentados
Arthur Virgílio cobra ações de emergência para desabrigados no Amazonas
Arthur Virgílio cobra de Sarney anulação dos atos secretos e reforma administrativa do Senado
Arthur Virgílio sugere medidas para evitar agravamento da crise nos municípios