Arthur Virgílio cobra medidas de socorro à população do Amazonas atingida por enchentes



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) manifestou em Plenário, nesta sexta-feira (18), preocupação com as famílias do estado do Amazonas que sofrem com as enchentes dos Rios Madeira e Juruá. Ele informou que, nos municípios mais afetados, muitas famílias estão sem moradia e, no meio rural, os agricultores perderam lavouras e estão com as criações ameaçadas. O parlamentar alerta para as previsões de piora "nesse quadro já dramático" e pede urgência na ação do Poder Público em socorro às populações das localidades atingidas.

- O quadro é desolador e é preciso que o governo providencie com urgência medidas para levar assistência às cinqüenta mil pessoas atingidas -, ressaltou ele.

De acordo com o senador, as cheias dos rios afetaram principalmente os municípios de Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé, Borba, Nova Olinda do Norte, Manicoré e Humaitá. O parlamentar informou ainda que, nessas localidades, foi decretado estado de calamidade pública. Ele cobrou outras atitudes das autoridades estaduais.

- Isso não é suficiente. Medidas urgentes de socorro são necessárias e espero que o governo do estado, sempre tão omisso, volte suas atenções para as populações que sofrem com as cheias -, observou Arthur Virgílio.



18/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra medidas para recuperar o respeito da população para com o Senado

Arthur Virgílio faz apelo por atingidos pelas enchentes no Amazonas

Arthur Virgílio pede SOS Amazonas para socorrer vítimas de enchentes

Arthur Virgílio cobra ações de emergência para desabrigados no Amazonas

Sérgio Petecão pede socorro para população atingida por cheia do Rio Acre

Anibal Diniz manifesta solidariedade à população de Rio Branco atingida por enchentes