Arthur Virgílio destaca denúncia contra Duda Mendonça



Um dia depois de questionar as relações entre o publicitário Duda Mendonça, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ocupou novamente a tribuna do Plenário, desta vez para ler denúncia feita pelo colunista Ricardo Boechat, no Jornal do Brasil, de que Duda Mendonça estaria fazendo a defesa -junto aos cardeais do PT- do dono do grupo Opportunity, Daniel Dantas, acusado de ter cometido várias irregularidades no setor das telecomunicações.

Arthur Virgílio também leu editorial publicado nesta terça-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo, intitulado -Da promiscuidade entre marketing e poder-. O texto trata de entrevista concedida pelo ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), na qual ele comenta as tarefas que deverão caber ao publicitário Duda Mendonça.

Na entrevista, publicada domingo pela Folha de S. Paulo, Gushiken informa que o publicitário terá autonomia junto aos ministérios para -se relacionar, se reunir para discutir e saber como é que cada área deve atuar, para que tudo fique em consonância com a linha de governo-. Diante desta constatação, o editorial do Estado de S. Paulo afirma que -até agora tínhamos no governo Lula, digamos, dois primeiros-ministros, a saber, Palocci e Dirceu. Ao que tudo indica haverá mais um, Duda-.

- É hora do senhor Duda Mendonça e do governo optarem: Duda trabalha para o PT ou trabalha para o governo? Se trabalha para o PT, então não entre em licitações do governo. Se trabalha para o governo, não trabalhe para o PT. A mistura - mais ainda, o aconselhamento a Daniel Dantas, a empresários ou a quem quer que seja a procura de alguém que supostamente abriria as portas do Palácio - não é o que eu quero para o futuro do presidente Lula, que tem um passado irretocável - concluiu Arthur Virgílio.



23/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio questiona relação do PT com Duda Mendonça

Arthur Virgílio questiona escolha da agência de Duda Mendonça para fazer propaganda do governo

Arthur Virgílio reforça denúncia contra governador do Amazonas

Arthur Virgílio quer resposta do MEC a denúncia contra escolas do MST

Arthur Virgílio anuncia apresentação de denúncia contra Sarney no Conselho de Ética

Duda Mendonça diz que PFL não se recupera mais