Arthur Virgílio destaca humildade e simplicidade de Chico Xavier



Em pronunciamento em homenagem a Chico Xavier, no centenário de seu nascimento, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) apontou como as maiores qualidades do médium e líder espírita a modéstia e a simplicidade.

Arthur Virgílio lembrou que Chico Xavier, quando vinha ao Senado visitar seu amigo Humberto Lucena, então presidente da Casa, dava provas de sua "imensa modéstia e enternecedora submissão ao protocolo" por aguardar, na sala de espera da Presidência, sua vez de ser chamado para a conversa com o presidente.

- Lucena nem mesmo sabia que Chico ali estaria, talvez até extra-agenda. E nem eram frequentes sua visitas. Chegando sem agendar, jamais pedia a proteção da amizade para eventual e privilegiado acesso ao gabinete - disse o senador.

Arthur Virgílio informou que o filme que relata a história de Chico Xavier, atualmente em exibição no país, é baseado em livro do jornalista Marcelo Souto Maior, brasiliense, cujo pai, Ronan Soares, mineiro de Araxá, trilhou longa e brilhante carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

Turismólogo

Arthur Virgílio também cobrou do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a realização de sessão do Congresso Nacional para a apreciação do veto presidencial a projeto de lei da Câmara que regulamenta o exercício da profissão de Turismólogo. O projeto (PLC 1.830/99) é de autoria da ex-deputada Maria Elvira (PMDB-MG).



15/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: 'Chico Xavier é paz e humildade que une os homens'

Alvaro Dias destaca humildade e simplicidade de Jonas Pinheiro

Arthur Virgílio homenageia Chico Pinto

Senado homenageia Chico Xavier

Exposição lembra vida de Chico Xavier

Rodrigo Rollemberg homenageia Chico Xavier