Arthur Virgílio diz que absolvição de Renan mantém o Senado em crise



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), classificou o resultado da sessão secreta do Senado em que foi votado o projeto de resolução que decretava a perda de mandato do senador Renan Calheiros, e que foi favorável ao presidente da Casa, como "infeliz". Na sua avaliação, o resultado irá manter em crise a instituição.

- A crise vai continuar, porque infelizmente o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi absolvido. O clima é o pior possível. Renan se mantém na Presidência do Senado com os outros processos. A crise venceu - disse.

Arthur Virgílio se disse surpreso com o resultado, já que os seis votos dos que se abstiveram, somados aos 35 favoráveis à perda do mandato, somariam os 41 necessários para o que ele chamou de "regeneração da imagem do Senado".

- Respeito mais os quarenta que votaram contra a cassação do que os seis que estupidamente não se manifestaram nem para um lado, nem para o outro. São covardes - disse.

Afirmando que o clima é de desânimo, Arthur Virgílio adiantou que a bancada do seu partido vai se reunir para definir a posição a ser adotada diante da situação. Na sua opinião, a oposição deve continuar com a obstrução anteriormente em curso no Senado, em protesto contra a permanência de Renan Calheiros na Presidência da Casa, mesmo sendo objeto de dois processos no Conselho de Ética e de um representação, ainda não analisada pela Mesa, por quebrado o decoro.



12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que o mais grave foi Renan ter permitido o Senado entrar em crise

Arthur Virgílio apresenta voto de aplauso por absolvição de nigeriana

Jereissati, Garibaldi e Marisa Serrano comentam absolvição de Arthur Virgílio

Arthur Virgílio anuncia novo pronunciamento sobre crise no Senado

Arthur Virgílio diz que crise no Senado já justificaria a acusação de quebra de decoro

Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senado