Arthur Virgílio diz que Exército está disposto a construir gasoduto Coari-Manaus



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) informou ao plenário que o novo Comandante Militar da Amazônia, general Francisco Roberto de Albuquerque, disse que o Exército está em condições de "levar avante" a construção do gasoduto Coari-Manaus.

Virgílio recordou que fez constar no orçamento da União deste ano a verba de R$ 110 milhões à disposição da Petrobras para o gasoduto. Ponderou que a proposta que levou ao orçamento de 2006, votado há um mês, "foi uma tentativa de reparar uma tungada de 110 milhões de reais ocorrida durante a votação de créditos especiais no Congresso", no final do ano passado.

-Tungaram e, depois, a liderança do governo prometeu que haveria uma reparação, o que não ocorreu. Tive então de endurecer o jogo na hora de votação do orçamento. E para deixar claro e evitar dúvidas em relação à minha posição na votação do orçamento para 2007, o gasoduto Coari-Manaus é a solução energética natural para o meu estado, assim como para Rondônia - afirmou.

Greve

O senador do Amazonas pediu ainda que fiscais da Receita Federal em greve e o governo tentem dialogar, evitando que aumentem os prejuízos para o país. Disse que os jornais do Amazonas falam de um prejuízo no pólo industrial de Manaus de US$ 370 milhões. As indústrias já enfrentam dificuldades para receber componentes importados e para exportar seus produtos manufaturados, acrescentou Arthur Virgílio.



10/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: gasoduto Coari-Manaus não saiu do papel

Arthur Virgílio cobra construção do gasoduto Urucu-Coari-Manaus

Arthur Virgílio diz que PSDB está disposto a consenso para votar Orçamento

Arthur Virgílio pedirá convocação de prefeito de Coari para depor na CPI da Pedofilia

Arthur Virgílio lamenta elogio de Lula a prefeito de Coari, "homem acusado de chefiar uma quadrilha"

Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus