Arthur Virgílio lamenta elogio de Lula a prefeito de Coari, "homem acusado de chefiar uma quadrilha"



Dizendo-se "perplexo", o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) lamentou em Plenário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha elogiado, em discurso feito na cidade amazonense de Coari, o prefeito do município, "homem acusado pela Polícia Federal de envolvimento com uma quadrilha" que, segundo o parlamentar, inclusive traficava menores para prostituição infantil.

O senador não citou o nome do prefeito e admitiu que o presidente talvez "tenha sido orientado" pelo governador do estado, Eduardo Braga, a quem se referiu como "o governador mais corrupto que o Brasil já pode ter conhecido".

Arthur Virgílio também apresentou requerimento solicitando ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, que informe que órgãos, empresas ou pessoas compraram, desde 2002, transmissores de radiofreqüência. Explicou que o pedido se destina a ajudar as investigações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso.

O senador manifestou pesar pela morte da bióloga e estudante da Universidade Federal do Amazonas Fernanda Okamura, que foi surpreendida pelo furacão Hanna quando passeava na região sudeste de Porto Rico.

Arthur Virgílio apresentou ainda voto de aplauso ao amazonense Jorge Klein, que criou e mantém em funcionamento, em barcos da Amazônia, o Projeto Navegando e Lendo, que oferece livros aos passageiros enquanto duram as viagens.

10/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pedirá convocação de prefeito de Coari para depor na CPI da Pedofilia

Arthur Virgílio lamenta declarações de Lula

Arthur Virgílio lamenta ausência de Lula no local do acidente com o avião da TAM

Arthur Virgílio: gasoduto Coari-Manaus não saiu do papel

Arthur Virgílio cobra construção do gasoduto Urucu-Coari-Manaus

Arthur Virgílio diz que Exército está disposto a construir gasoduto Coari-Manaus