Arthur Virgílio diz que PSDB não poupa mais Palocci
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) voltou a pedir nesta sexta-feira (17) a demissão do ministro da fazenda, Antônio Palocci, explicando que seu partido perdeu a confiança nele depois do depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa na CPI dos Bingos. Francenildo disse que Palocci freqüentava a mansão em Brasília onde seus ex-assessores faziam tráfico de influência.
Arthur Virgílio disse ter chegado a fazer, juntamente com companheiros de bancada, articulações para poupar Palocci de dissabores, considerando que isso poderia evitar sobressaltos na economia. A razão para ter apoiado o ministro, de acordo com o senador, seriam as garantias dadas por ele de que não tinha mais relacionamento com os ex-assessores do tempo em que fora prefeito em Ribeirão Preto.
- Chega um ponto em que não dá mais. Ele era a espinha dorsal de um governo sem equilíbrio, mas perdemos a confiança nele e cobramos sua demissão - assinalou, dizendo que a economia brasileira não depende de Palocci.
Pesquisas
O líder do PSDB também analisou as últimas pesquisas de intenção de voto e de avaliação do governo e do presidente Lula, dizendo que os números não são tão favoráveis assim ao governo. Arthur Virgílio destacou que 36% dos entrevistados consideram o governo pior do que esperavam antes da posse e que 43% também responderam não confiar no presidente. Esses números foram apurados pela pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada neste mês.
17/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio propõe convocação de Palocci para explicar denúncias envolvendo Receita Federal
Arthur Virgílio é reconduzido à liderança do PSDB
Arthur Virgílio lê nota de apoio do PSDB a Jereissati
Arthur Virgílio diz que PSDB está aberto ao entendimento
PSDB está "unido e forte", diz Arthur Virgílio
PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio