PSDB está "unido e forte", diz Arthur Virgílio



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), saudou a realização da convenção nacional do seu partido, realizada nesta sexta-feira (21) em Brasília, e disse que a agremiação continua -unida e forte-, inclusive em relação a José Serra, novo presidente do PSDB e candidato do partido às eleições presidenciais do ano passado.

Ao fazer um balanço do PSDB no último ano, o senador afirmou que o partido tem vocação para ser governo e, quando perde uma eleição, -faz uma oposição firme, consistente, mas com dignidade e em defesa dos interesses do país-.

- O PSDB é brabo, mas é coerente - disse o senador, que considerou inúteis as manobras palacianas de tentar esvaziar o partido. Ele reconheceu que o PSDB perdeu alguns quadros, mas os definiu como -gorduras-.

Arthur Virgílio salientou que o PSDB continua a ser um partido respeitado, já que, observou, foi testado por várias vezes nas urnas e nas administrações federal, estaduais e municipais. Ele lembrou que o partido possui expressivas lideranças, entre as quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que sempre esteve preparado para assumir o poder.

O líder voltou a definir a linha de oposição que está sendo colocada em prática pelo PSDB, baseada no sentimento de defesa dos interesses do país e do seu povo. Como exemplo, disse que o partido não abre mão de criticar e propor soluções mais justas para aposentados e os servidores públicos da ativa que, segundo ele, -serão massacrados por uma reforma da Previdência Social irracional e má, e que possui pouco resultado fiscal-.




21/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: "PSDB vai votar unido e quer participação nobre nas comissões"

Arthur Virgílio: discurso do presidente da OAB mostra que a democracia brasileira está forte

Arthur Virgílio diz que PSDB está aberto ao entendimento

Arthur Virgílio diz que PSDB está disposto a consenso para votar Orçamento

Pavan diz que partido está mais forte e unido

Arthur Virgílio vê Círio de Nazaré como festa religiosa mais forte do país