Arthur Virgílio: Executiva do partido deverá sugerir voto pela cassação de Renan
Em entrevista à imprensa, logo após o encerramento da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o líder do PSDB, Arthur Virgílio afirmou que a Executiva do partido deverá reunir-se ainda na tarde desta quarta-feira (5) e recomendar, enfaticamente, segundo sua expressão,o voto pela cassação do senador Renan Calheiros, quando a matéria for levada a Plenário.
- No voto secreto, não é possível fechar questão. Voto secreto é voto secreto. A Executiva deverá recomendar, muito enfaticamente, que o parlamentar vote pela cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar, de acordo com o que propôs o relatório de Marisa Serrano e Renato Casagrande - disse Arthur Virgílio.
O líder do PSDB afirmou ainda que os quatro votos do PT no Conselho de Ética, favoráveis à cassação do mandato de Renan Calheiros, demonstram que o Partido dos Trabalhadores decidiu votar com o PSDB. O senador Arthur Virgílio acredita que essa postura terá conseqüências nas relações entre o PT e o PMDB, partido a que pertence o senador Calheiros e que integra a base do governo.
- É de se meditar. Pode ter sido uma mudança rumo no PT, que irá refletir-se positivamente para o voto de cassação em Plenário - afirmou o líder peessedebista.
Arthur Virgílio afirmou ainda acreditar que o processo tome um "rumo célere" na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que deverá se pronunciar sobre a legalidade e constitucionalidade do pedido de cassação do mandato de Renan Calheiros. Para Arthur Virgílio, isso deverá ocorrer para "acabar com essa agonia" que, segundo ele, já se prolongou por tempo superior ao desejável.
05/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta diz que acompanhará voto do relator pela cassação de Renan
Arthur Virgílio pede voto de aplauso pela inauguração do canal Record News
Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello
Arthur Virgílio propõe voto de pesar pela morte do ex-deputado Zeca Santilli
Arthur Virgílio quer dificultar troca de partido
PMDB pede cassação de Arthur Virgílio