Arthur Virgílio: oposição quer CPI para caso Waldomiro



Tudo o que a oposição quer é a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso Waldomiro. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (19) pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), ao lembrar que os parlamentares oposicionistas foram ameaçados pelo PT com a criação de outra CPI mais ampla, que investigasse também os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso.

- Se quiserem investigar a dona Ruth, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) do Serra, a privatização do sistema Telebrás, podem investigar. Não podemos aceitar essa linguagem da Máfia, do "eu vi e não falo nada" - afirmou o senador.

Virgílio disse que o presidente da República precisa dar uma resposta à sociedade e deveria estar apoiando a instalação da CPI para o caso Waldomiro, até pela defesa que fez no passado de outras CPIs. O senador leu trechos de artigos escritos pelo presidente Lula, pelo ministro José Dirceu e pelo presidente do PT José Genoíno, em defesa de CPIs durante o governo FHC. Nestes artigos, eles acusam o governo de estar articulando para abafar as iniciativas do Legislativo no sentido de investigar denúncias de corrupção. "Se estão tentando abafar é porque têm algo a esconder", afirmou.

- Eduardo Jorge teve seu nome jogado na lama e nada foi provado contra ele. Se fosse na época do governo FHC, o PT estaria promovendo marchas sobre o Congresso, não estariam preocupados com bolsa de valores, risco Brasil e governabilidade - disse.

O senador também discordou do argumento dos líderes governistas que uma CPI paralisaria o Congresso Nacional.

- Podemos muito bem investigar e continuar trabalhando e votando as matérias de interesse do país. CPI tem horário para funcionar - concluiu.



19/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: Governo quer impedir que investigação sobre Waldomiro atinja gente importante

Arthur Virgílio: 'Oposição não quer desestabilizar Petrobras; quer tirar os ladrões de lá'

Arthur Virgílio: PSDB não participará de acordo para abafar denúncias contra Waldomiro

Arthur Virgílio: depoimento de Waldomiro Diniz foi "deprimente e deplorável"

Arthur Virgílio diz suspeitar que investigação sobre Waldomiro chegará a José Dirceu

Arthur Virgílio pede intervenção da CPI da Pedofilia em caso de abuso no Pará