Arthur Virgílio: PSDB não participará de acordo para abafar denúncias contra Waldomiro



O PSDB não participará de nenhum acordo para abafar as denúncias envolvendo Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República. A informação foi prestada pelo líder do partido, senador Arthur Virgílio (AM). Ele acrescentou que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) continuará recolhendo as assinaturas necessárias para que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) investigue o caso.

Às declarações de alguns petistas, que estariam insinuando que poderiam investigar o governo Fernando Henrique Cardoso se a oposição insistir na CPI para apurar as denúncias contra Waldomiro, o senador respondeu que, se o atual governo tem alguma suspeita com relação à administração anterior, deve investigar; caso contrário estará prevaricando.

- O governo tem número suficiente tanto na Câmara quanto no Senado para investigar o que quiser. Não estou aqui para brecar, não quero brecar, nem tenho número para brecar coisa alguma. Podem instaurar uma, duas ou 105 CPIs. Agora, se não têm nada a desconfiar do governo passado, encerrem a conversa. Mas se têm alguma coisa e ficam esperando para ver se nós os denunciamos ou não para tomar uma atitude, isto é prevaricação - afirmou Arthur Virgílio.



17/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB e Arthur Virgílio recorrem contra arquivamento de representações e denúncias

PSDB pedirá CPI no Senado se acordo não for cumprido, diz Arthur Virgílio

Virgílio pede a Dirceu que apresente denúncias contra PSDB para provar supostas irregularidades

PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio

PSDB é contra o início da guerra, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio: oposição quer CPI para caso Waldomiro