Arthur Virgílio pede à Mesa que providencie o extrato de suas despesas médicas
Ao parabenizar o senador Tião Viana (PT-AC) pela apresentação do extrato de suas despesas médicas e odontológicas desde 1999, quando assumiu o mandato parlamentar, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitou à Mesa que providencie junto aos setores competentes da Casa o extrato de suas próprias despesas. Na opinião do senador, todos os parlamentares deveriam fazer o mesmo.
- Precisamos acabar com o clima ruim na Casa. Não podemos continuar assim. Democracia e parlamento desmoralizado não se casam. Ou um se moraliza ou a outra fenece - disse.
A atitude do senador Tião Viana foi motivada por denúncias publicadas pela imprensa segundo as quais seus gastos médicos seriam abusivos. Ainda nesta semana, o parlamentar foi acusado de emprestar um celular do Senado para sua filha utilizar numa viagem ao México.
Arthur Virgílio lamentou que o Senado tenha se deixado paralisar mais uma vez por uma agenda negativa, e citou como exemplo das últimas denúncias que atingem a Casa diretamente a informação de que existem em sua estrutura administrativa 181 servidores com status de diretor.
O senador comparou o número de ministros do país - 23 - com o número de diretores do Senado - 181 - e disse que a Casa precisa dar uma resposta à opinião pública.
19/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana apresenta extrato de suas despesas médicas nos últimos dez anos
Tião Viana lê em Plenário relação de suas despesas médicas custeadas pelo Senado desde 1999
Projeto de Arthur Virgílio limita crescimento de despesas correntes
Arthur Virgílio defende redutor para conter aumento das despesas correntes
Arthur Virgílio vai ressarcir ao Senado despesas feitas por assessor em viagem ao exterior
Arthur Virgílio protocola no Planalto pedido de informações sobre despesas do gabinete da Presidência da República