Arthur Virgílio pede explicações a Dilma sobre denúncias que envolvem venda da Varig
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou na noite desta quarta-feira (4), perante a Mesa do Senado, requerimento de informações pedindo à ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, explicações detalhadas sobre a denúncia da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de que teria favorecido a venda da Varig e da VarigLog ao fundo norte-americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros, Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel.
Arthur Virgílio quer saber, entre outras questões, se a ministra já recebeu alguma visita dos três sócios brasileiros e se ela participou de alguma reunião para tratar da venda da empresa Varig, oficial ou extra-oficialmente.
O requerimento está fundamentado em entrevista que a ex-diretora da Anac concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo, na qual revela que a ministra Dilma e a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, a teriam pressionado a tomar decisões favoráveis à venda da Varig e da VarigLog.
05/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio pede explicações a Dilma Rousseff sobre denúncia de favorecimento na compra da Varig
Arthur Virgílio cobra explicações da Anac sobre demora em concessões da nova Varig
Arthur Virgílio exige explicações do governo sobre denúncias da revista "Época"
Arthur Virgílio pede explicações sobre denúncia de espionagem eleitoral
Arthur Virgílio pede explicações sobre viagens do presidente da Funai
Arthur Virgílio pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula