Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou nesta segunda-feira (3) requerimento solicitando voto de pesar pelo falecimento do ex-governador do Amazonas e ex-senador Gilberto Mestrinho, ocorrido em 19 de julho, em Manaus. O senador também solicitou a realização de sessão especial em homenagem ao colega.

- Político atuante, Gilberto Mestrinho ficou conhecido pela sua humildade, ele que sempre esteve no coração do povo amazonense. Essa sua aproximação com a população do estado transformou-o numa das mais expressivas figuras da política nacional - disse o senador.

Arthur Virgílio disse que Mestrinho esteve distante do Amazonas por 20 anos, devido à ditadura militar, sendo anistiado em 1982 e eleito governador do estado para o mandato de 1983 a 1987. Foi ainda senador entre 1999 e 2007.

- Após sua passagem pelo Senado, afastou-se da política, apenas em militância, pois jamais deixou de ser lembrado, principalmente em momentos em que se pediam opiniões acerca dos rumos da política nacional - afirmou Arthur Virgílio.

Na presidência da sessão não deliberativa, Mão Santa (PMDB-PI) associou-se à homenagem de Arthur Virgílio, bem como o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).



03/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento da mãe da senadora Marisa Serrano

Aprovado voto de pesar pelo falecimento da mãe do senador Cícero Lucena

APROVADO VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR PEDRO TEIXEIRA

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Freitas Cavalcanti

Paulo Paim apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Abdias Nascimento

ACM PEDE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ABREU SODRÉ