ACM PEDE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ABREU SODRÉ
Para Antonio Carlos a trajetória de Abreu Sodré foi pautada por atos que honram e dignificam o homem público. "Sua atuação na Câmara dos Deputados, por três legislaturas consecutivas, foi pontilhada por trabalho profícuo que lhe valeu a eleição para o governo de São Paulo. No cargo, estabeleceu como metas o apoio à educação e à saúde, bem como a defesa intransigente da livre empresa".
Antonio Carlos ressaltou, ainda, os quatro anos de Abreu Sodré como ministro das Relações Exteriores, quando presidiu a Assembléia da Organização das Nações Unidas. "Afastado das atividades políticas, não se retirou das atividades assistenciais e culturais do país, em especial exercendo a presidência do Conselho do Museu de Arte de São Paulo, Assis Chateaubriand".
O senador José Sarney também apresentou requerimento de voto de pesar e apresentação de condolências à família, pelo falecimento de Abreu Sodré, que foi Chanceler quando ele exercia a presidência da República.
O presidente do Senado designou o senador José Sarney para comparecer ao velório de Abreu Sodré como representante do Senado.
15/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
SATURNINO PEDE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CERQUEIRA
Sarney pede voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Biló Murad
Flexa Ribeiro pede voto de pesar pelo falecimento de Almir Gabriel
Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento da mãe da senadora Marisa Serrano
Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho
Suplicy pede voto de pesar pelo falecimento de Goffredo da Silva Telles e lê a 'Carta aos Brasileiros'