Arthur Virgílio propõe sessão de homenagem a peritos mortos em explosão em Manaus



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou requerimento para realização de sessão de homenagem aos três peritos da Polícia Federal mortos em consequência da explosão de um artefato que examinavam, em Manaus, nos últimos dias do mês de fevereiro. Ele apresentou também voto de pesar a ser encaminhado aos familiares dos funcionários mortos, ao diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, e ao superintendente local da PF, Sergio Fontes.

Arthur Virgílio disse que há a suspeita de que a explosão poderia ter sido uma "ousadia do crime organizado". A seu ver, os traficantes teriam resolvido mandar um recado, sob a forma de explosivos, para quem os persegue.

- Considero que, realmente, os limites todos foram ultrapassados. Estou apresentando requerimento para homenagearmos os três mortos e chamar a atenção para o fato de que a ousadia do crime organizado não tem limites. É preciso um esforço muito grande, que se vá do presidente da República aos prefeitos; às organizações intermediárias da sociedade civil; a todos os homens e mulheres de boa vontade deste país, para nós enfrentarmos este quadro - afirmou Arthur Virgílio.

O senador afirmou que há um clima de comoção muito grande em Manaus e que as pessoas se sentem inseguras.

- Se acontece uma coisa dessas na Polícia Federal, imaginem o que não está passando de temor pela cabeça do cidadão comum - disse.

Os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), João Pedro (PT-AM), e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) manifestaram seu apoio à iniciativa do senador Arthur Virgílio e se associaram à assinatura do requerimento da sessão de homenagem.



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio propõe mudança no nome da Zona Franca de Manaus

Arthur Virgílio pede sessão especial em homenagem a Menezes Direito

Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus

Arthur Virgílio homenageia 155 anos de Manaus

Arthur Virgílio destaca 159 anos de Manaus

Arthur Virgílio registra aniversário de Manaus