Arthur Virgílio quer audiências públicas com Serra e Dirceu



O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM), anunciou ao Plenário ter apresentado requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) para que o presidente de seu partido, o ex-senador José Serra (SP), e o ministro da Casa Civil, José Dirceu, compareçam em audiências públicas, no mesmo dia, para prestarem informações sobre o pedido de propina feito pelo ex-assessor parlamentar da Casa Civil, Waldomiro Diniz, e seus desdobramentos.

Da tribuna, nesta terça-feira (6), Arthur Virgílio relatou diálogo que teve com José Serra. De acordo com o senador, o presidente do PSDB não quer dúvidas sobre sua vida pública. O líder do PSDB afirmou que o ex-senador e ex-ministro da Saúde irá explicar "até as razões de sua calvície".

Serra tem sido citado por sua ligação com o subprocurador-geral da República José Roberto Santoro, que tomou um depoimento do empresário Carlos Augusto Ramos - o Carlinhos Cachoeira - na madrugada de 8 de fevereiro, após a divulgação do vídeo, feito por Cachoeira, de encontro no qual Waldomiro lhe pede propina. O depoimento junto ao procurador também foi gravado e divulgado, com péssima repercussão para o membro do Ministério Público, que fala em "ferrar o governo do PT".

O líder do PSDB criticou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, por ter visto no depoimento tomado por Santoro "uma conspiração". Comparou a suspeita com o falso plano de tomada de poder pelos comunistas, o "plano Cohen", forjado pelos militares em 1937 e que acabou com a instauração do Estado Novo e a ditadura de Getúlio Vargas. Para ele, a conspiração está apenas no Ministério da Justiça, já que todas as instituições estão funcionando, menos o governo, porque não governa.



06/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC

Arthur Virgílio rebate acusação de José Dirceu

Arthur Virgílio adverte para "superpoderes"de Dirceu

Arthur Virgílio pede em requerimento esclarecimentos de José Dirceu sobre "grampos"

Arthur Virgílio desafia o ministro José Dirceu a medir forças no Senado

Arthur Virgílio diz suspeitar que investigação sobre Waldomiro chegará a José Dirceu