Arthur Virgílio quer explicações sobre repasse de dinheiro público a empresas ligadas ao MLST
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou nesta segunda-feira (12) à Mesa do Senado requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A intenção do senador é obter informações sobre repasse de recursos públicos a entidades que deveriam promover apoio à reforma agrária.
Arthur Virgílio citou, como exemplo dessas instituições, a Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (Anara), que, segundo o líder do PSDB, já recebeu R$ 5,6 milhões do governo federal desde 2003. Ainda de acordo com o parlamentar, a Anara foi fundada por um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Manifestantes do MSLT promoveram, na última terça-feira (6), um quebra-quebra na Câmara dos Deputados, sob o argumento de cobrar dos parlamentares iniciativas legais que viabilizassem a reforma agrária no país.
O parlamentar apresentou ainda voto de aplauso ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pela iniciativa de aplicar novas regras éticas para a publicidade de refrigerantes e alimentos, a fim de preservar a saúde de crianças e jovens.12/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio quer reunião para avaliar ato do MLST na Câmara
Arthur Virgílio quer explicações sobre afastamento de técnicos do Ipea
Arthur Virgílio quer explicações sobre afastamento de técnicos do Ipea
Arthur Virgílio quer explicações sobre fraude no BNDES e gastos de Marco Aurélio Garcia
Arthur Virgílio relata situação de fotógrafo que foi ferido no ataque do MLST
Arthur Virgílio cobra explicações de Gim Argello sobre acusações