Arthur Virgílio quer informações sobre compra de aviões para a FAB



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entregou nesta quinta-feira (31) à Mesa do Senado Federal requerimento pedindo informações ao Ministério da Defesa acerca da compra de 50 novos aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o senador, a revista IstoÉ publicou matéria na qual aparecem suspeitas de irregularidades na aquisição, em virtude de ter sido apresentado ao ministério modelo de aeronave mais barato.

Outro requerimento entregue à Mesa pelo senador pede ao Ministério do Desenvolvimento Agrário informações sobre suposto repasse de R$ 605 milhões para entidades privadas sem fins lucrativos ligadas a movimentos sociais. O senador quer detalhes sobre cada um dos repasses e cada uma das instituições. O pedido também foi motivado por matéria da Istoé.

Embrapa

Arthur Virgílio também preparou requerimento solicitando voto de aplauso à Embrapa Amazônia Ocidental, que completa 32 anos de existência nesta semana. De acordo com o senador, a empresa contribui com soluções para o desenvolvimento sustentável da região por meio da "geração, adaptação e transferência de conhecimentos e novas tecnologias". Ele também registrou que a nova chefe-geral da entidade, Maria do Rosário Lobato Rodrigues, é a primeira amazonense a ocupar o cargo.

A Embrapa atua no Estado do Amazonas desde 1974, por meio da Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual, em Manaus, e do Centro Nacional de Pesquisa de Seringueira e Dendê. Com a fusão das unidades em 1989 é criado o Centro de Pesquisa Agroflorestal da Amazônia Ocidental, atualmente denominada Embrapa Amazônia Ocidental. A entidade faz parte da rede de centros de pesquisa da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

31/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio quer informações sobre suposta venda de mísseis brasileiros para o Paquistão

SUPLICY QUER INFORMAÇÕES SOBRE USO DE AVIÕES DA FAB

Arthur Virgílio requer informações sobre indicado para o Dnit

Arthur Virgílio estranha silêncio do governador do Amazonas sobre compra de terras por estrangeiro

Arthur Virgílio pede explicações a Dilma Rousseff sobre denúncia de favorecimento na compra da Varig

Arthur Virgílio pede informações sobre suposto plano inglês de internacionalização da Amazônia