Arthur Virgílio estranha silêncio do governador do Amazonas sobre compra de terras por estrangeiro



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse da tribuna estranhar o silêncio do governador do Amazonas, Eduardo Braga, sobre as denúncias de compra de terras no estado por estrangeiros, citando o sueco Johan Eliasch.

- Pelo menos o governo federal parece ter acordado para o assunto. O fato é que o senhor Eliasch, sob o silêncio do governador do Amazonas, adquiriu outras áreas [do Amazonas], valendo-se de ONGs laranjas. Era só o que faltava. A 'laranjice' chega agora às ONGs. Já não basta laranjas em contas falsas de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude envolvendo dinheiro público - disse.

Para Arthur Virgílio, o governador do Amazonas, "afundado em denúncias de corrupção, cuida de outras coisas, mas não cuida de proteger as terras do Amazonas". Ele voltou a afirmar que o governador Eduardo Braga conversou sobre venda de terras do estado com o empresário Johan Eliasch no Hotel Fasano de São Paulo, com intermediação do ex-senador Gilberto Miranda Batista.

O senador pediu à Agência Nacional de Aviação e ao Ministério da Defesa que adotem medidas para que o aeroporto de Barcelos, primeira capital do Amazonas, volte a funcionar. A interdição tem provocado danos ao turismo da cidade, que recebe pescadores do país e do exterior, disse.

Virgílio apresentou votos de aplauso às atletas amazonenses Deise Soares e Valéria Santana. A primeira, pelo bicampeonato na prova de 400 metros dos Jogos do Sesi, realizados em Manaus. A segunda, pelas medalhas conseguidas na Copa Aberta da Europa, realizada na República Tcheca. Ele classificou Valéria Santana como "uma notável atleta paraolímpica". O senador pediu voto de pesar pela morte do empresário amazonense Mário Orofino, ocorrida na semana passada.



05/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio reforça denúncia contra governador do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra manipulação do presidente do TCU pelo governador do Amazonas

Arthur Virgílio faz graves denúncias contra o governador do Amazonas, Eduardo Braga

Arthur Virgílio estranha regularidade de aditivos de contratos da Petrobras

Arthur Virgílio estranha utilização de Boeing por comitiva presidencial

Arthur Virgílio quer informações sobre compra de aviões para a FAB