Arthur Virgílio solidariza-se com Gilberto Mestrinho, que teve a casa assaltada



O senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) apresentou requerimento de solidariedade ao senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) que, na manhã desta segunda-feira (17), teve sua residência no Rio de Janeiro assaltada. Segundo Virgílio, 12 homens armados com facas e revólveres entraram na casa. Outros 14, armados com metralhadoras, permaneceram do lado de fora.

- Ainda não tomei conhecimento de como os bandidos conseguiram detalhes da rotina da casa, mas soube que disseram ao senador Mestrinho que o assalto era planejado há mais de cinco meses. Chegaram a jogar álcool nos cabelos de sua esposa e ameaçaram tocar fogo se não mostrassem onde estariam escondidas as jóias - afirmou Arthur Virgílio.

Os assaltantes, de acordo com Virgílio, teriam roubado R$ 16 mil em dinheiro, o qual Mestrinho estaria guardando para pagar contas. Também levaram os dois automóveis da casa. Arthur Virgílio disse que o caseiro e o motorista foram brutalmente agredidos.

Arthur Virgílio relatou que Mestrinho também foi agredido pelos assaltantes, mas já confirmou que nesta terça-feira (18) comparecerá ao Congresso para presidir a reunião da Comissão Mista de Orçamento. Os senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Sibá Machado (PT-AC) também solidarizam-se com o senador Gilberto Mestrinho.

17/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho

Renan e Arthur Virgílio se solidarizam com Mestrinho

Papaléo Paes se solidariza com Arthur Virgílio, mas defende a Mesa

Arthur Virgílio pede explicações a Gilberto Gil sobre filme em que assaltantes usam máscaras de ex-presidentes

Senadores homenageiam Gilberto Mestrinho

Arthur Virgílio elogia projeto de casa popular