Arthur Zanetti e Jade Barbosa garantem mais dois ouros



Atual campeão mundial e olímpico nas argolas, Arthur Zanetti, garantiu, nessa segunda-feira (10), a medalha de ouro na prova de argolas nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Muito aplaudido, Zanetti somou 15.900 pontos. Jade Barbosa garantiu o título no salto, com 14.599 pontos. Com estes resultados, a ginástica artística chega a 11 medalhas nesta competição.

O pódio masculino foi completado por Federico Molinari, da Argentina, que ficou com a medalha de prata (15.300) e Juan Raffo, da Venezuela, com o bronze (15.133). No feminino, o Brasil também assegurou o vice-campeonato com Isabelle Cruz (14.033). O terceiro lugar ficou com a chilena Makarena Pinto (13.987).

Esta foi a segunda medalha de Zanetti em Santiago. No primeiro dia de provas masculinas, ele garantiu a prata por equipes. "Fiquei muito feliz porque consegui meu objetivo que era conquistar a medalha de ouro nas argolas. A prova foi muito boa, tirei uma nota legal, apesar de saber que cometi alguns erros. Agora vou trabalhar para corrigi-los para o Mundial, porque quero atingir a minha melhor pontuação", disse Zanetti, que participou da prova com uma bota de esparadrapo no pé esquerdo. Por causa da lesão, ele ficará de fora da final de saltos, nesta terça-feira (11).

Além do ouro no salto, Jade Barbosa garantiu também a medalha de prata nas barras assimétricas (13.200). O ouro ficou com Bibiana Velez, da Colômbia (13.900) e o bronze com Yurany Avendaño, da Colômbia (13.033).

No cavalo, o Brasil assegurou as medalhas de prata e de bronze, respectivamente, com Péricles da Silva (14.366) e Francisco Barretto (13.966). O ouro foi conquistado pelo colombiano Jhonny Muñoz (15.141).

Além das conquistas das medalhas, a seleção brasileira de ginástica comemorou também o aniversário da paulista Julie Kim, que completa nesta terça-feira, 16 anos. Julie que conquistou a medalha de bronze individual geral nestes Jogos Sul-Americanos. “Essa medalha foi o meu melhor presente de aniversário. Foi um resultado que eu não esperava tanto”, disse Julie.

Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro



11/03/2014 11:35


Artigos Relacionados


Mais dois países latino-americanos garantem vaga na Copa

Arthur Zanetti fecha temporada com ouro no Japão

Arthur Zanetti conquista ouro no mundial de ginástica

Ginasta Arthur Zanetti quer fechar 2013 com pódio

Cesar Cielo fecha 2013 com dois ouros em Barcelona

Arthur Zanetti reforça meta de trabalho em equipe para 2014