Ginasta Arthur Zanetti quer fechar 2013 com pódio



Depois de uma temporada histórica, o ginasta Arthur Zanetti, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ganhou todas as provas das argolas que disputou durante 2013. Agora, o atleta encara o último desafio internacional do ano. O brasileiro disputa a Copa Toyota, na cidade japonesa, no próximo fim de semana, sábado (14) e domingo (15). Além das argolas, Zanetti vai competir no solo.

“Vou tentar ganhar nas argolas. Mas queremos, eu e o Marcos (o técnico Marcos Goto), fechar o ano testando novamente a minha série nova e, por isso, vamos ver no que vai dar. No solo, vou fazer minha parte, o que eu treinei. Fui quarto no ano passado no Japão. Vamos ver se consigo um pódio no solo agora”, comenta Arthur, sobre a sua última competição em 2013.

“Eu não treinei com tanta intensidade, como no início da temporada, após o Mundial (o ouro em Antuérpia veio no dia 5 de outubro), é fim de ano e o corpo já não responde mais como no início, mas vou tentar ficar próximo dos 100%”, disse.

A meta de Arthur Zanetti é fechar o ano com o aproveitamento 100%. Durante a temporada, o ginasta brasileiro venceu, na sequência, as etapas da Copa do Mundo de Doha, Catar (15.700), em março, e de Anadia, Portugal (15.800), em junho, em que apresentou pela primeira vez o elemento novo que o técnico Marcos Goto criou e inseriu em sua série; foi bicampeão da Universíade de Kazã, na Rússia (15.875), em julho; campeão dos Jogos Regionais por São Caetano (15.750), também em julho; campeão brasileiro (15.800), em Vitória (ES), em agosto; campeão do Mundial de Antuérpia, na Bélgica (15.800), em outubro; e primeiro no Memorial Arturo Gender, na Suíça (15.750), também em outubro.

Fonte:
Ministério do Esporte



11/12/2013 15:39


Artigos Relacionados


Arthur Zanetti fecha temporada com ouro no Japão

Arthur Zanetti conquista ouro no mundial de ginástica

Arthur Zanetti e Jade Barbosa garantem mais dois ouros

Arthur Zanetti reforça meta de trabalho em equipe para 2014

Saúde suplementar deve fechar 2013 com 50 milhões de beneficiários

Brasil quer melhorar posições e alcançar pódio nos Jogos Mundiais Militares