Artigo- Prévia: Maturidade Política
A partir da definição do nome de Celso Bernardi como candidato do PPB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, os progressistas gaúchos começarão a percorrer novamente todos os recantos do Rio Grande do Sul com dois objetivos básicos: o primeiro deles terá como fundamento, a apresentação dos projetos, propostas e programas a serem implantados no Palácio Piratini já nos primeiros dias de janeiro de 2003. O segundo, e não menos importante, terá como base a conscientização do eleitorado sobre a montanha de promessas feitas pelo PT para ganhar a eleição de 1998 e que jamais serão cumpridas.
A exitosa missão interna do PPB, que se traduziu na disputa da eleição prévia para a escolha do candidato a governador, foi vencida com brilhantismo pelos militantes e direção partidária. Todos os progressistas, indistintamente, deram a mais absoluta demonstração de maturidade e desenvoltura políticas. Entendo que chegou a hora de selarmos a unidade, arregaçarmos as mangas e darmos início à caminhada rumo à vitória de 2002. Iremos palmilhar o Rio Grande para mostrarmos à sociedade que o PPB assumiu o compromisso público de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, através de projetos e propostas exeqüíveis, bem diferente do Governo que instalou-se no Palácio Piratini às custas da propaganda enganosa, que ainda persiste, graças ao financiamento público.
A prévia outorgou ao PPB o direito de transformar-se no primeiro partido político do Estado a definir o seu candidatura ao Governo do Rio Grande do Sul. Com isso, assumimos, também, a condição de pioneiros e cumpriremos, de maneira competente, a tarefa de alertar o eleitorado sobre a falta de projeto para os gaúchos, representada pelo Governo do PT, que há 3 anos iludiu a população e todas as categorias do funcionalismo público para chegar ao poder. Vamos mostrar que não temos segurança pública, que a saúde é um caos, que a educação virou questão ideológica e, principalmente, denunciar á sociedade que o PT abriu um rombo superior a R$ 1,1 bilhão no caixa único do Estado, além, é claro, de ter mandado embora grandes projetos econômicos, a exemplo da Ford do Brasil que está prestes a inaugurar a montadora na Bahia.
09/25/2001
Artigos Relacionados
Agripino destaca maturidade política
Cristovam vê maturidade em política externa brasileira
Agripino elogia artigo do líder do PSDB sobre política externa
Antero Paes destaca artigo sobre a condução da política monetária
Lúcia Vânia prestigia artigo que ataca política fundiária do governo Lula
Mesquita Júnior elogia artigo que compara fracasso na Copa à condução da política econômica