Artistas acompanham análise de projeto que muda regras de arrecadação de direitos autorais
Com um projeto que altera a gestão dos direitos autorais na pauta, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) recebe artistas interessados na votação da matéria. Os cantores Carlinhos Brown, Fagner e Jair Rodrigues e a produtora Paula Lavigne já estão no Senado para acompanhar a discussão do PLS 129/12, cujo relator é o senador Humberto Costa (PT-CE).
Fruto dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a proposição estabelece novas regras para cobrança e arrecadação dos direitos autorais de obras musicais e audiovisuais.
O ex-presidente da CPI do Ecad, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), já anunciou que mais de 60 artistas estão sendo esperados no Senado nesta tarde. Entre eles, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Tim Rescala, Fafá de Belém e Fernanda Abreu.
A CCJ, presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), está reunida na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa. A reunião pode ser acompanhada pela página do Senado na internet e pela TV Senado.
Mais informações a seguir
03/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado pelo Plenário projeto que muda arrecadação dos direitos autorais
Senado envia à Câmara projeto que muda arrecadação de direitos autorais de músicos
Projeto que muda arrecadação de direitos autorais deve ser votado nesta terça pelo Senado
Artistas divergem sobre arrecadação de direitos autorais
Artistas vão a Renan por novas regras sobre direitos autorais
CCJ pode votar novas regras para arrecadação de direitos autorais