ARTUR DA TÁVOLA LANÇA LIVR COM MÁXIMAS E PENSAMENTOS



O senador Artur da Távola (sem partido-RJ) lançou nesta quarta-feira (dia 8), na biblioteca Luiz Viana Filho, do Senado Federal, livro de sua autoria intitulado Liberdade de Ser. A publicação consiste numa coletânea de máximas e pensamentos pinçados ao longo dos 30 anos de atividade literária e jornalística do parlamentar, e dentre as mais de cinco mil crônicas escritas pelo autor e publicadas na imprensa.
Artur da Távola, ao comentar o trabalho, disse que "a máxima não precisa de explicação, pois explica-se por si mesma, verbaliza percepções", acrescentando que a sabedoria popular "é uma usina de máximas, pensamentos, refrões", todos produtos de experiência de sucessivas gerações.
A Liberdade de Ser, da Editora Novo Milênio, tem 144 páginas e destaca temas como a vida, o amor, a política, a ética a arte e os mitos que ganham reflexões marcantemente originais. Tem prefácio de Antônio Olinto, que desenvolveu um estudo sobre máximas e pensamentos registrados ao longo da história.
À solenidade compareceram senadores, deputados e intelectuais convidados pelo autor. Em seguida, o livro foi lançado também no bar e restaurante Carpe Diem.

08/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


TÁVOLA LANÇA LIVRO DE PENSAMENTOS

Senado lança Ano Cultural Artur da Távola

ARTUR DA TÁVOLA LANÇA LIVRO DE CONTOS

Senado homenageia Artur da Távola

Morre o ex-senador Artur da Távola

Artur da Távola sugere publicação de discursos