Artur da Távola sugere publicação de discursos
O senador Artur da Távola (PSDB-RJ), líder do governo no Senado, sugeriu, nesta quinta-feira (25), à Mesa Diretora, a publicação, pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações, de separatas com trabalhos de autoria dos senadores, em formato de livro, a fim de que possam tornar-se acessíveis ao grande público, inclusive quando da participação da Casa nas bienais de livros.
Segundo o líder, vários senadores têm abordado, nesses trabalhos, temas de grande relevância para a cultura e o desenvolvimento do Brasil, e que, certamente, despertam grande interesse em diversos segmentos da sociedade.
Távola afirmou, como exemplos, que o senador Carlos Wilson (PTB-PE), primeiro-secretário da Mesa do Senado, possui amplo trabalho abordando a questão das obras públicas inacabadas em todo o país, enquanto o senador Lauro Campos (PDT-DF) tem abordado temas "que constituem verdadeiros livros didáticos".
O senador pelo Rio de Janeiro lembrou, ainda, ao ressaltar a importância de se oferecerem as separatas dos trabalhos dos senadores no formato de livro, que a Bienal do Livro, aberta nesta quinta-feira (25), em São Paulo, conta com 850 estandes (entre eles o do Senado Federal), atraindo um público de cerca de 500 mil pessoas.
O senador Edison Lobão (PFL-MA), na presidência dos trabalhos, após trocar idéias com o primeiro-secretário, disse que a sugestão de Artur da Távola é bem recebida pela Mesa Diretora e que o assunto seria imediatamente encaminhado ao presidente da Casa, senador Ramez Tebet (PMDB-MS). Artur da Távola, durante sua intervenção, elogiou ainda a cobertura jornalística dispensada pelo Jornal do Senado à realização da 17ª Bienal do Livro de São Paulo.
25/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Discursos de José Sarney e Artur da Távola repercutem no Senado
Senado homenageia Artur da Távola
Morre o ex-senador Artur da Távola
Começa homenagem à memória de Artur da Távola
Senado lança Ano Cultural Artur da Távola
ANTONIO CARLOS HOMENAGEIA ARTUR DA TÁVOLA