Assembléia apoia o Programa de Uso Racional e Eficiente de Energia
O deputado Ronaldo Zulke (PT), propôs e foi aceito pelo Presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi, que a Assembléia Legislativa do Estado incorpore-se ao "Programa Gaúcho de Uso Racional e Eficiente de Energia - Eficiência/RS", lançado nesta terça-feira, pelo governador Olívio Dutra. A assinatura do termo de cooperação, entre o presidente do Legislativo e a secretária de Energia, Minas e Comunicações, Dilma Rousseff, foi marcada para esta quarta-feira, às 10h30min, no Hotel Embaixador, onde realiza-se o segundo encontro do Conselho Estadual de Política Energética.
No acordo que será assinado, o Estado compromete-se em dar apoio técnico na capacitação do Legislativo gaúcho e este compromete-se a adotar medidas imediatas visando a redução do consumo de energia elétrica.
O deputado Ronaldo Zulke diz que o "Programa Eficiência/RS", pretende reduzir em 20% o consumo de energia elétrica, no setor público estadual, "caberá ao Legislativo gaúcho, estabelecer a sua quota de redução no consumo de energia".
05/15/2001
Artigos Relacionados
Assembléia se integra ao Programa Gaúcho de Uso Eficiente de Energia
Zulke quer prefeituras no programa gaúcho de uso eficiente de energia
Energia solar só é eficiente para aquecer água, diz representante de ministério de Minas e Energia
Ana Amélia cobra estímulo ao uso eficiente de energia
Senado aprova política para uso racional de energia
Projeto sobre o uso racional de energia foi apresentado há 11 anos