Assembléia deve desarquivar PEC que regulamenta futuro do Banrisul



Proposta de Emenda Constitucional condiciona privatização do Banrisul à realização de plebiscito. Tema deve ser tratado na reunião da Mesa com líderes na semana que vem

Representantes da Federação dos Bancários do Estado e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e do Interior, acompanhados de deputados de várias bancadas da Assembléia, solicitaram ao presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), o desarquivamento do Projeto de Emenda Constitucional nº. 94/98, que condiciona a privatização do Banrisul à realização de um plebiscito com a sociedade gaúcha.

O autor do requerimento que solicitou o desarquivamento da proposta na Assembléia, vereador Gilmar Fiebig, representou a Câmara de Vereadores de Erechim, onde o ofício entregue à Assembléia foi aprovado por unanimidade. Conforme Fiebig, a etapa legal junto a Câmara do município já foi cumprida, agora é preciso aguardar para que este projeto seja aprovado na Assembléia.

Para o diretor da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, Carlos Oliveira Rocha, a expectativa é de que até o final do período legislativo deste semestre da Assembléia, seja votado o projeto.

Ao receber o ofício, o presidente Zambiasi lembrou que,antes do desarquivamento da proposta, foi preciso organizar alguns tramites legais. Explicou que,agora, de posse do documento aprovado pela primeira signatária da proposta, que foi a Câmara de Erechim, que formalizou e legalizou este procedimento, será solicitado o desarquivamento do projeto.

O presidente informou ainda, que a proposta será apresentada na reunião de líderes da próxima semana, para que desta forma seja analisada e posteriormente incluída na pauta de votação da Casa.


03/21/2002


Artigos Relacionados


Assembléia votará plebiscito para futuro do Banrisul

Vieira quer plebiscito sobre futuro do Banrisul

Marta Suplicy quer desarquivar proposta que torna crime a homofobia

Senado do Futuro deve debater pacto federativo

"BRASIL - MEMÓRIA E FUTURO" DEVE ATRAIR 40 MIL VISITANTES

Brasil deve conhecer futuro presidente às 23 horas