Vieira quer plebiscito sobre futuro do Banrisul



O líder da bancada do PDT, deputado Vieira da Cunha, anunciou hoje o desarquivamento da proposta de emenda constitucional 94/98, para a realização de plebiscito no caso de alienação ou transferência acionária do Banrisul. A PEC, protocolada em 98 com a assinatura de 133 Câmaras de Vereadores, foi arquivada ao final da legislatura passada.

Agora, para o desarquivamento, é preciso que o primeiro signatário da lista reapresente a solicitação, o que será feito amanhã, às 16h, no Gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa, pelo vereador Gilmar Fiebig, líder da bancada do PDT na Câmara de Vereadores de Erechim, uma vez que foi essa casa legislativa a primeira a assinar a proposta. Ontem, em votação unânime, os vereadores de Erechim aprovaram o desarquivamento dessa matéria. “Com este procedimento, a PEC voltará a tramitar imediatamente na Assembléia Legislativa”, anunciou o deputado Vieira da Cunha, que atendeu solicitação do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, José Fortunati.

O líder do PDT acredita que os deputados se mobilizarão pela aprovação da matéria ainda nesta legislatura. A votação exige quórum qualificado de 3/5 para aprovação e será submetida a dois turnos


03/19/2002


Artigos Relacionados


Assembléia votará plebiscito para futuro do Banrisul

Vieira da Cunha quer urgência na PEC que prevê plebiscito no setor energético

SESSÃO PLENÁRIA: Vieira quer que emenda do plebiscito seja votada até a eleição

SESSÃO PLENÁRIA/Vieira anuncia volta da PEC que preserva Banrisul de alienação

Assembléia deve desarquivar PEC que regulamenta futuro do Banrisul

Lara quer esclarecimentos sobre taxas cobradas pelo Banrisul