Assembléia valoriza ações voltadas para educação, saúde e assistência social
As mudanças foram motivadas pela necessidade de garantir a destinação dos recursos para áreas de assistência social, saúde e educação cumprindo, desta forma, rigorosamente o que estabelece a Lei Federal 4.320/64. Os recursos que antes patrocinavam pequenos eventos espalhados pelo Rio Grande do Sul, serviram a mais uma centena de entidades benemerentes voltadas ao trabalho social, à saúde e à educação de crianças e adolescentes carentes.
O redimensionamento das verbas, tanto por parte da presidência quanto por parte dos gabinetes de deputados, possibilitaram auxiliar com quantias maiores hospitais como o da Criança Santo Antônio, o Instituto da Criança com Diabete, os Institutos da Mama e do Câncer, todos em Porto Alegre, mas com abrangência estadual. Na área educacional, a Assembléia liberou verba para pagar as inscrições de crianças carentes de Passo Fundo que puderam ter o privilégio de participar da Jornada Nacional de Literatura, evento reconhecido internacionalmente e que reúne, a cada dois anos, escritores famosos do Brasil e da América Latina.
Na assistência social, entidades como o Asilo Padre Cacique, da Capital, que atende idosos doentes e muitas vezes abandonados por suas famílias, diversas Apaes do Estado e a Associação dos Amigos de Hematologia, foram algumas das contempladas com recursos do Legislativo. Todas as entidades beneficiadas devem comprovar a aplicação dos recursos na melhoria de suas atividades.
01/03/2002
Artigos Relacionados
PAC da Educação prevê ações voltadas para diversos níveis da educação
Mozarildo pede mais ações de saúde voltadas para as mulheres
Ministra afirma que ECA estabeleceu prioridades na saúde, na educação, e na assistência social
Programa de rádio Brasileiras tem edição especial sobre ações voltadas à saúde da mulher
Congresso aprova crédito suplementar para ações de assistência social
Saúde anuncia novas ações para assistência e resgate às vítimas