Assessor especial da Presidência confirma interesse em ampliar relações com Cuba



O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, se reuniu nesta quinta-feira (10), em Cuba, com o presidente do país, Raúl Castro. Nos últimos dois dias, Garcia também teve encontros com vários ministros cubanos. O objetivo das reuniões é negociar a ampliação das relações econômicas e comerciais entre os dois países. As informações são do Ministério das Relações Exteriores de Cuba e do jornal oficial cubano, Granma.

Nas reuniões com os ministros das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, e do Comércio Exterior e Investimentos, Rodrigo Malmierca, Garcia conversou sobre a “excelente relação” entre cubanos e brasileiros.

Em nota oficial divulgada nesta quinta, o Ministério das Relações Exteriores de Cuba disse que as reuniões de Garcia com as autoridades do país, “discutiram especialmente sobre as perspectivas de desenvolvimento nas áreas econômica e comercial”.

De acordo com o governo cubano, o Brasil é o segundo maior parceiro comercial de Cuba na América Latina, depois da Venezuela. O comércio bilateral entre Brasil e Cuba envolveu cerca de US$ 580 milhões, em 2009.


Fonte:
Agência Brasil



10/03/2011 17:06


Artigos Relacionados


Assessor confirma que recebeu um dossiê e não um banco de dados

TV Senado debate as relações entre Brasil e Cuba

Áreas de fronteira precisam de segurança e desenvolvimento, diz assessor da Presidência

Brasil ainda tem 20 milhões em pobreza extrema, lembra assessor da Presidência

Brasil e Cuba vão ampliar atuação no Haiti na área de saúde

Morte de Bin Laden não resolve questão do terrorismo, alerta assessor da Presidência da República